caso isadora

Acusado de assassinar modelo santa-mariense em Santa Catarina irá a júri popular

da redação

Foto: Arquivo pessoal

O oficial de cartório Paulo Xisto Odilon Filho, 36 anos, acusado de ter assassinado a namorada, a modelo santa-mariense Isadora Viana Costa, 22 anos, em maio do ano passado, irá a júri popular. A sentença foi proferida nesta sexta-feira pelo juiz Welton Rubenich, da 2ª Vara de Imbituba. 

Menino de 10 anos foi esfaqueado por ex-companheiro da mãe em Santiago

O réu está solto desde novembro do ano passado e poderá recorrer em liberdade da sentença. Ele será julgado pelo júri, em Imbituba, por homicídio triplamente qualificado - motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio -, fraude processual - ele teria alterado a cena do crime - e posse ilegal de arma de fogo. 

O advogado de Paulo Odilon, Aury Lopes Jr, afirma que irá tentar reverter a sentença porque não houve crime de homicídio: 

- A defesa não concorda com a sentença de pronúncia, ela é completamente equivocada. Vamos  lançar mãos de todos os recursos legais para reverter essa decisão, porque não houve feminicídio. É um grande erro, foi comprovado isso, a morte foi por overdose de cocaína - afirmou o advogado.

Conforme a denúncia do Ministério Público, Paulo Odilon é acusado de ter agredido Isadora em um ataque de fúria. Eles estariam fazendo uso de álcool e drogas, e a jovem acionou familiares dele para irem até a residência onde eles estavam, pois acreditou que o homem estava passando mal. Quando os familiares chegaram, perceberam que o réu estava bem, foram embora e, logo depois disso, ele teria desferido vários golpes contra a modelo. Segundo o médico legista, ela apresentava lesões compatíveis com múltiplas joelhadas, socos e chutes, tendo como causa da morte trauma abdominal.

Justiça inocenta pai de menino que atirou e matou acidentalmente o amigo em Santa Maria

Também responde por fraude processual do mesmo crime uma amiga do oficial de cartório, que teria retirado do apartamento e lavado o lençol em que a vítima estava quando foi encontrada, além de retirar outros objetos do local, como garrafas de bebida alcoólica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PRF apreende mais de 450 garrafas de bebida alcoólica em Caçapava do Sul Anterior

PRF apreende mais de 450 garrafas de bebida alcoólica em Caçapava do Sul

Dois homens são baleados em Caçapava do Sul Próximo

Dois homens são baleados em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança